Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

ABRINDO MÃO ... OU NÃO....


     Sabe que esse dito é mais difícil de ser praticado do que falado? Aliás como tudo na vida, a parte mais difícil é praticar o que estamos escrevendo.
     Acredito eu que poderia escrever muitas teorias aqui, possivelmente pratica-las... hummm... não sei se todas.
     Mas uma coisa gostaria de falar a: o abrir mão de si em prol do outro.
     Sabemos que o ser humano por si só é egoísta, egocêntrico, ego pra tudo que é lado, ou melhor, sempre buscando estar no centro e sendo beneficiado.
     Temos que pensar um pouco mais no próximo, como diria Jesus Cristo em uma de suas famosas parábolas, a do Samaritano: próximo é aquele que eu posso fazer o bem e o faço.
     Quer alguns exemplos? 
     Abrir mão em seu caminho para que os carros passem.
     Abrir mão de seu programa favorito de TV por uma boa conversa familiar.
     Abrir mão de sua cultura, ensinos religiosos para o novo de Deus.
     Abrir mão de seu descanso por uns bons exercícios.
     Abrir mão de uma boa guloseima por uma reeducação alimentar.
     Abrir mão de um trabalho indigno que ganhe muito por um trabalho honesto que ganhe menos. 
     Quer mais? Complete você!
     O que hoje, agora, nesse instante poderíamos abrir mão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM