Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

OLHANDO AO REDOR OU OLHANDO NO ESPELHO?


     Estando com pessoas não imaginamos o que elas são, o que elas sentem, o que elas fazem ou o que elas realizam, apesar de conhecermos amigos, os conhecemos em um ou dois ambientes, nossa família, mesmo pensando que conhecemos, as vezes fazem coisas inimagináveis.
     As pessoas que estão ao nosso redor, desconhecemos muito mais ainda o que elas já fizeram, em um passado próximo ou passado distante.
     Como "bons brasileiros" (na verdade isso é um mau), desprezamos o passado, a história, os conceitos, a aprendizagem, geralmente ignoramos o como uma pessoa foi formada, como foi forjada pela vida, quantas situações a fizeram ser o que elas são.
     O principio da educação é o aprendizado, aprenda com o outro, aprenda o porque de tais reações, aprenda a lidar com a sociedade.
     Mas uma coisa que temos que entender: temos que mudar baseado nesse aprendizado. Se temos alguém que nos fere com atitudes, talvez sejam as nossas que devam mudar, se alguém nos agride com palavras, devemos refletir qual a parte que devemos usar como trampolim de mudança.
     Que tal olharmos um pouco mais no espelho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM