Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

UMA PONTE QUE NOS LIGA.


     Tenho visto ultimamente as pessoas se sentirem muito sozinhas, na verdade é uma solidão em meio a multidão, onde se tem sempre pessoas ao redor, mas sempre  se sentem vazias, sempre um sentimento que permeia o coração de um vazio insólito, pois fomos gerados para estar em comunidade.
     Vejo pessoas em suas caminhadas, matinais ou ao por do sol, bancos aglomerados de gente com suas contas e requisições nas filas bancárias, os transeuntes indo e vindo pelas calçadas do centro da cidade, teatros cheios, galerias de compras com vendedores e consumidores, gargalhadas a mil, cultos religiosos com espectadores querendo sua Graça, gente, gente e mais gente em todos os lugares.
     Tudo isso nada mais é do que uma situação gerada pelo próprio ser humano e que requer de nós posturas diferentes, diria na verdade posturas normais de um ser humano.
     Relacionamento, essa é a palavra que deveríamos saber usar e praticar.
     Se relacionar mais com um amigo, se aproximar mais dos filhos, ser mais intimo com o cônjuge, ser mais realista consigo mesmo.
     Poderia explanar cada item desse, o que daria grandes artigos, muitos livros, muitas Teses de Mestrado e Doutorado, mas na prática deveríamos responder: eu quero ser amigo de quem?
     Essa pergunta é pertinente pois trás outros desdobramentos: eu sou amigo de quem quer ser meu amigo? Eu quero ter amigo? Eu tenho me aberto para ser um bom amigo?
     Não vale responder sim ou não, tem que gerar respostas mais completas.
     Pense um pouco, responda depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM