Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

PALAVRAS SÁBIAS DE UM PAI


     Existem momentos em que as palavras que saem de nossa boca, mesmo sendo sem a intenção geram o peso sobre aqueles que estão ao nosso redor.
     Hoje vemos uma grande quantidade de pessoas falando e palavrões com muita facilidade, pois antigamente, ao xingar e usar de palavras pesadas, torpes, era muito mais difícil.
     Acredito que ao se referir a uma pessoa, ela esta julgando, desejando e profetizando que a mesma seja daquela forma que foi referida.
     Os exemplos clássicos: a professora fala ao aluno - você não vai dar nada na vida, é um burro; os pais falam aos filhos - feio, que coisa horrível você é; o jornalista fala - o Brasil está em crise, esta tudo difícil.
     Todas essas palavras trazem um peso espiritual, principalmente quando entra na alma da pessoa, gerando sentimentos nocivos de derrota, de incapacidade, de incerteza, de falta. A alma gera aquilo que ela é alimentada.
     Vamos repensar ao expressarmos nossos pensamentos, ao trocarmos palavras chulas, ao valorizarmos os defeitos ao invés de valorizar as qualidades.
     Vamos usar palavras mais afáveis, mais amigas, mais cheias de amor, com mais carinho.
     Vamos evitar as brincadeiras chocosas que deprimem, que trazem traumas, que machucam.
     Mas sim, vamos continuar brincando uns com os outros com elogios, com graça, com alegria e sempre com o Amor, o Amor do Pai.

Provérbios 18.20-21 "Do fruto da boca o coração se farta; a língua faz todo o corpo responsável pelas consequências de suas palavras! A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM