Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

SE EU PUDESSE ESCREVER.... SE EU PUDESSE REFAZER....


     Tem dias que acordamos pensando no que não deveríamos ter feito, ações que pesam em nossas vidas por erros que foram cometidos, mesmo sem intenção, mas a repercussão em nossa mente é grande.
     Os pensamentos tomam forma, passam a ganhar vida, passam a elencar os "ses": "se" eu tivesse falando assim, "se" eu tivesse feito assim, "se" eu fosse..., e assim por diante.
     Nossos pensamentos são gerenciados por ações e reações automáticas, fomos treinados a pensar da forma que pensamos, a sociedade (local que fomos criados, local onde trabalhamos, local que temos nossos amigos), impôs um modelo e passamos a seguir a risca, muitas vezes sem questionar. E quando questionamos somos tido como rebeldes, imaturos, omissos, entre outros atributos que ganhamos.
     Lógico que com treinamento físico levamos anos para se chegar a algum objetivo, a exemplo dos Atletas Olímpicos de 100 metros rasos, que treinam horas, dias, meses, anos para correr 10 segundos em uma Olimpíada.
     Quanto tempo teremos que treinar novamente nossos pensamentos?
     Seria possível, uma pessoa com seus 40, 50 anos, "repensar" tudo que  viveu? Digo re-pensar, no sentido de treinar-se novamente aos moldes de uma maneira mais saudável de pensar e praticar os seus pensamentos.
     Eu acredito piamente que sim, eu creio todos nós podemos melhorar.

A Bíblia diz:
Filipenses 4:8 "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM