Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos...

VOLTAR AO PASSADO COM OLHO NO FUTURO


     Estive recentemente em minha cidade natal, onde vivi por mais de 25 anos, onde durante esses anos convivi com familiares, amigos, irmãos em Cristo, pacientes, colegas de trabalho, na verdade eu era um cidadão até que bem quisto no meio que transitava.
     Estou morando fora por mais de 22 anos, sempre visitando meus pais e irmãos, eventualmente encontrava amigos, mas sempre de olho pelas Redes Sociais.
     Ao chegar no evento para qual fomos convidados, olhei para todos aqueles que estavam por ali, muitos jovens de vários locais e outros tantos rostos mais velhos, cabelos mais brancos (os homens, né! As mulheres nunca embranquecem seus cabelos), pude voltar ao passado por instantes e ver o quanto é valido esperar pelo futuro.
     Estamos vivendo dias de um futuro incerto, um futuro cheio de surpresas, um futuro que não conseguimos escrever, mesmo com metas e foco, existem muitas variáveis no meio do caminho.
     Por isso vamos parar? Por isso devemos estacionar? Por isso vamos viver de nossas Glórias do passado? Eu fui, eu fiz, eu realizei? Não, eu gostaria de escrever um NÃO bem grande.
     Vamos olhar para nosso passado, mas para aperfeiçoar nosso futuro, vamos olhar para aqueles que passaram por nossas vidas e usar de nossas convivência para melhorar as novas amizades.
     Tenho certeza de que teremos um futuro cheio de esperança, cheio de alegria, cheio de graça se fizermos isso: Voltar ao passado vislumbrando um futuro melhor.

"Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança."
Lamentações 3:24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM