Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

DESEQUILIBRANDO UMA FAMÍLIA INSTÁVEL


     Tive uma grande dificuldade com o tema de hoje. Mas é isso mesmo, uma família instável, desequilibrar é fácil e com toda certeza terminal.
     Uma das coisas que o nos temos esquecido é a viver a vida comum do lar, valorizando seus familiares muito mais que seus amigos.
     As vezes, como bons cristãos que somos, temos o desejo de ajudar amigos de trabalho, de faculdade/escola, ter atitudes altruistas em redes sociais e por ai a fora.
     Temos que pensar um pouco mais dentro do lar, as atitudes vividas dentro dele. Digo isso por conta das varias situações cotidianas nas famílias nesses dias.
     Marido trabalha fora, convive com outras mulheres bem apresentáveis, perfumadas e ao chegar em casa se depara com a esposa "do lar" (nada pejorativo), mas inconscientemente ele já faz a comparação. Da mesma forma uma esposa que trabalha fora, sempre apresentável, chega a noite cansada (como o marido) e o mesmo "exige" casa limpa, roupa lavada e passada, comida na mesa, filhos educados e sexo.
     Os filhos, de uma maneira bem clara exigem atenção, carinho e não dão em troca ajuda aos pais nos serviços domésticos e por sua vez, os pais cansados da rotina diária, acabam não realizando suas funções de pais, vindo apenas as cobranças.
     Vamos equilibrar as coisas: primeiro o dever depois o prazer.
     Assim cada um, mesmo casados, juntos, devem dividir as tarefas e se ajudarem mutuamente, reduzindo o tempo de trabalho a cada um e aumentando o tempo comum de estarem juntos.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam"  Salmos 127:1
"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão" Salmos 127:3 
"Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa" Salmos 128:3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM