Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos...

UM DIA NORMAL

   
     Existem dias que são comuns, nada acontece, nada de novo, um dia de rotina? Estou fazendo uma pergunta! Existem ou não?
     Pois é, não deveria ser assim, deveríamos fazer de nossos dias mais floridos, mas emocionantes, mais cheios de graça.
     Quase todos os dias, estaciono nessa rua mostrada na foto. Sempre, irremediavelmente, saio do carro sem olhar para o belo, mas olho para a rotina: já esta na hora da reunião, já estou indo ver o cliente, já estou pronto, etc.
     Mas ao ver no meu Facebook e a minha própria esposa me fazer parar o carro para bater foto de uma linda árvore me fez acordar para essa beleza.
     Esse é um dia normal, onde a beleza esta estampada nele, onde os caminhos são floridos, encontramos até espinhos, mas sempre alguém ao lado para nos alertar ou mesmo para tirar-los de nossa pele.
     Sabe, olhe para o lado, olhe para cima, veja mais do lado bom do que da rotina que não nos leva a lugar nenhum.
     Quem deseja ter uma rua dessa, cheia de flores, cheia de alegria? Mesmo sabendo que vamos varrer no final do dia, vale a pena ser feliz.

Isaías 40,6-8: "Voz que diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua beleza, como as flores do campo. Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM