Imagem
Os ciclos familiares são como as estações da terra, um constante movimento de semear, cultivar e colher. Assim como o agricultor que prepara o solo, planta suas sementes e aguarda pacientemente pelo fruto, as famílias também passam por fases distintas, marcadas por mandatos, traumas e hábitos arraigados. Assim como o agricultor recebe instrução divina sobre como proceder, as famílias também têm a oportunidade de buscar orientação e sabedoria para romper com padrões negativos e construir um futuro mais promissor. No entanto, muitas vezes, os ciclos se repetem de geração em geração, como sulcos abertos no solo que parecem não mudar. É necessário refletir sobre os padrões estabelecidos, questionar as práticas que não trazem frutos positivos e estar aberto às mudanças. Assim como o agricultor escolhe o lugar certo para plantar cada tipo de semente, as famílias precisam identificar as áreas de suas vidas que precisam de cuidado especial e atenção dedicada. Algumas vezes, os ciclos negativos

MUNDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS OU "NECESSÁRIAS"?



Todos nos somos responsáveis pelo nosso futuro e pelo nosso dia a dia, mas é logico que existem as intercorrências eventuais.
Quando mudamos mudamos porque? Porque mudar? Para quem ou para que mudar?
Se pensarmos muito vamos achar muito mais motivos para não mudar do que para mudar.
Mudar para trazer novos ares, mudar para melhorar, mudar para tirar o limo, mudar para trazer limpeza, mudar para dar nova perspectiva.
Mudar não é fácil, mas o resultado sempre é bom.
Mudar não é simples, mas o resultado sempre ensina.
Mudar é dolorido, mas "o que doe cura o que aperta segura", já dizia minha avó Santina.
Mudar é necessário, com ou sem aspas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA DE SOL

Vende se Celular, Tablets, Ipad, Notebook, Computador #sqn

ESTOU USANDO A TABELA FIPE

SORVETE TUDO DE BOM